domingo, 25 de dezembro de 2011

TRABALHOS VENCEDORES DO CONCURSO AGRINHO 2010

Aluno: Daniel Apolinário
Turma: 6ª série
Professora: Valéria Moretto Pagnoncelli

O TRABALHO E O CONSUMO

     O trabalho é importante para todos os cidadãos, porque é com ele que se consegue o dinheiro para pagar o que se consome e as contas do dia-a-dia.
     Eu tenho 15  anos e já trabalho em um viveiro de mudas de árvores nativas. Lá eu aprendo a ter o comprometimento de levantar cedo para chegar no horário e fazer o meu serviço certo. Lá eu me sinto felizm porque no fim do mês, eu ganho o meu dinheiro para comprar as coisas que eu preciso e para ajudar os meus pais. Mas não é porque recebo um salário que eu vou gastá-lo com besteiras.
     Eu ajudo e contribuo com as contas lá em casa para o nosso sustento e uma parte eu dou para a minha mãe depositar numa conta no banco para quando eu crescer poder investir em meus estudos ou em algum negócio, e assim garantir uma vida digna.
     Sei que como cidadão tenho responsabilidade quanto ao consumo consciente, com meus deveres e garantir uma vida melhor para as próximas gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário